Diferencial

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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Mensagempor fernando xavier » 05/Dez/2005 20:32

Colegas: Como todos sabem, nossos BRs, são um pouco "lentos", digo, as marchas são muito longas, razão da relação aproveitada da Chevy 500 - que é de 4,10 : 1. Gostaria de saber se alguém já trocou esta relação por outra mais "curta" tipo 4,89 : 1 . Caso positivo, qual o número de dentes da coroa e do pinhão ???
Grato. Fernando Xavier BR 800 - Mirassol SP
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Mensagempor ThiagoGasb » 05/Dez/2005 22:17

nao vai adiantar em nada pois o br vai ganhar um pouco em força mais vai beber mais a nao ser que o preço da gasolina nao seja problema para você o recomendavel é manter pois o br-800 não é tão forte assim mais se quiser mais força leia o meu topico sobre o SuperCharger dai vocÊ coloca um cambio 5 marchas e ganha muito mais força

e outra quanto mais longo o diferencial mais velocidade vocÊ tem uma coisa que vocÊ vai ganhar se diminuir é força mais perde velocidade
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ThiagoGasb
 
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Coroa/pinhão

Mensagempor Fernando João » 06/Dez/2005 06:33

Fernando,

A relação coroa/pinhão [4,88:1] que te referes é a do Chevette Jr. A coroa tem 39 dentes e o pinhão tem 8 dentes.
Um detalhe importante é que, independente da relação do diferencial, a marca deve ser Spicer (= Dana/Albarus). A coroa Braseixos não se adapta na carcaça do BR-800/Supermini, pois tem uma quantidade de furos de fixação diferente do modelo Spicer.
Ao substituir o conjunto coroa/pinhão original [4,1] pelo conjunto do Chevette Jr [4,88] ganharás mais força, porém perderás em velocidade (em torno de 16%).
Você pode simular velocidades com varias relações de câmbio/pneus/diferencial no endereço:
http://www.gurgel800.com.br/diversos/calculo.php
Fernando João
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