Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel br800

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Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel br800

Mensagempor maxwellsothero » 29/Abr/2007 03:55

Caros amigos

apartir do dia 5 de maio, estarei transformando motores vw refrigerados a ar, 4 cilindros, para motores refrigerados a ar 2 cilindros, acabando assim com o alto consumo de coMbustivel dos motores VW 4 cilindros,

sua adaptação nos gurgeis e perfeita, ele rende 35hp, o mesma potencia do enerton, só que bem mais simples, o que ira baratear a manuteção do seu gurgel.
com esta adaptação, vc não ira desbalancear o nivel de gravidade de seu carro, nem fala com que ele fique vibrando, como e no caso dos motores 4 cilindros de fusca, quando adaptados em gurgeis.

quem tiver real interesse, pode deixar mensagens, em breve vou postas fotos dos motores, e os valores


sem mais


OBRIGADO
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Mensagempor fernando xavier » 06/Mai/2007 07:35

Prezado Colega:
Excelente notícia. Embora tire a originalidade do carro, oferece a simplicidade do motor VW, com economia em manutenção.
Poste as fotos.
Um abraço: Fernando xavier - Supermini - Mirassol SP
fernando xavier
 
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Mensagempor Marcos Ricardo » 09/Mai/2007 23:20

Qual o motor utilizado para a adaptação, 1200, 1300, 1500, 1600?
Marcos Ricardo
 
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Mensagempor RORNELAS » 15/Jun/2007 10:03

Caro Fernando,

Qual o custo desse motor, posta ai que muito me interessa
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Motor fusca 2 cilindros

Mensagempor Edu_Bezerra » 20/Jun/2007 10:07

Oi pessoal, conforme na primeira postagem desse assunto foi dito que a partir do dia 05 de maio de 2007, seria comercializado esse motor de 2 cilindros, alguem ja sabe o preço dele, onde vende ? e se realmente ficou bom esse motor, pois aqui em Recife tem um mecanico que tambem esta fazendo essa adaptação no gurgel dele e assim que ficar ok ele vai comercializar esse motor.

Qualquer coisa me avisem.

Eduardo Bezerra
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Re: Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel b

Mensagempor carlos rodrigues » 03/Abr/2010 20:45

estou mandando meu endereço eletronico e gostaria de receber noticias sobre o motor vw transformado para 2 cilindros.
carlosmmrodrigues@hotmail.com.
grato
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Re: Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel b

Mensagempor Helio Neto » 04/Abr/2010 01:00

Se fosse simples assim... :|

E na verdade os primeiros protótipos do Enertron eram exatamente assim, um VW a ar cortado. E certamente não ficaram nada bons, pois foram recebendo as modificações para aumentar a eficiência, como a refrigeração a água. Se ficasse bom, a Gurgel teria feito os motores desse jeito mesmo, afinal o objetivo era simplicidade e economia, ou será que o eng. Gurgel era tão bobo para querer complicar o Enertron a troco de nada, se poderia tirar 35 HP de um VW cortado e nada mais? Motor de automóvel funciona em regimes de carga e rotação bem diferentes dos motores de moto ou de avião, onde os VW a ar cortados não são novidade. Tirar 35 HP dele não é problema, mas a que rotação, e com qual consumo, e com que aspereza, e com qual durabilidade? E nesse caso o fundamental nem é a potência, mas o torque e sua curva. Um excelente comentário sobre este aspecto: http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=110#p4213
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Re: Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel b

Mensagempor vandersao » 07/Mai/2010 23:56

Gostaria de receber noticias, fotos e preço meu email é vanders147@gmail.com, estou trabalhando em um elétrico vai bombar!!
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Re: Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel b

Mensagempor morte_ed » 10/Mai/2010 16:22

Bom se alguem tiver me diga como está se comportando
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
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Re: Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel b

Mensagempor jbrito » 13/Mai/2012 21:05

olá! sou jbrito e gostaria de saber quanto custa este motor pois o meu enerton está com defeito no no virabrequim
e mesmo assim não encontro outro para repor fico no aguardo de sua resposta,e este motor também sai com nota fiscal de venda e compra!!!!!!!!!E-mail jb195988@hotmail.com!!!!
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Re: Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel b

Mensagempor jamerico » 14/Mai/2012 20:00

Prezado jbrito,

O virabrequim de seu enertron está quebrado?
Estou querendo um eixo quebrado para fazer medidas e tentar pegar um virabrequim de VW que tem o mesmo curso e sistema de moentes sem apoio no meio, cortar, usinar, colocar contra-pesos para que possa funcionar no Enertron. Se houver interesse me avise.

Um abraço

Jose Americo
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Re: Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel b

Mensagempor ZCC » 17/Mai/2012 02:55

Virabrequim quebrado? Dá uma procurada pelo fórum que tem o contato de uma fábrica que faz zero km.

Quando vejo um vendedor dizer: "Se tiver real interesse..." Já fico com um pé atrás. Parece que a idéia do colega de cortar um VW a ar ao meio não deu muito certo. Se você apenas suprimir os pistões e bielas 1 e 3 o motor funciona (desde que tape os furos de lubrificação das bielas removidas), mas ainda terá um bloco enorme fazendo peso.
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Re: Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel b

Mensagempor jamerico » 18/Mai/2012 19:32

Prezado ZCC,

A ideia é de verificara possibilidade de se converter um eixo VW, que apresenta o mesmo curso de pistão para se utilizar em um Enertron a um custo inferior ao do mercado, pois se ficar mais caro não existe razão.

Um vantagem que vejo, é a qualidade do material empregado nos eixos originais dos VW, pois dificilmente se houve dizer que houve quebra de um virbrequim de fusca.

Minha intenção é exatamente esta, de se fazer um levantamento dimensional do eixo do Enertron e verificar se é possivel alcançar estas dimensões a partir de um original VW.

Será um exercicio de criatividade a serviço do bem estar dos Gurgeleiros.

Um abraço

Jose Americo
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Re: Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel b

Mensagempor ZCC » 23/Mai/2012 23:13

jamerico escreveu:Prezado ZCC,

A ideia é de verificara possibilidade de se converter um eixo VW, que apresenta o mesmo curso de pistão para se utilizar em um Enertron a um custo inferior ao do mercado, pois se ficar mais caro não existe razão.

Um vantagem que vejo, é a qualidade do material empregado nos eixos originais dos VW, pois dificilmente se houve dizer que houve quebra de um virbrequim de fusca.

Minha intenção é exatamente esta, de se fazer um levantamento dimensional do eixo do Enertron e verificar se é possivel alcançar estas dimensões a partir de um original VW.

Será um exercicio de criatividade a serviço do bem estar dos Gurgeleiros.

Um abraço

Jose Americo


Você é o autor do tópico?

Bom, quanto a cortar um virabrequim, tem que ver as medidas certinho, mas olhando por cima parece possível.

Só tentando pra ter certeza :mrgreen:
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Re: Motor vw(FUSCA) 2 cilindros,35 HP, ideal para o gurgel b

Mensagempor pardal » 25/Mai/2012 00:22

Essa possibilidade já foi tentada e não de certo. Pois se você observar atentamente , verá que as placas do virabrequim do Gurgel são muito mais reforçadas do que a do VW. Porque diferente do VW, o Gurgel não tem mancais centrais para apoio do virabrequim, além disso, a inércia é muito maior devido ao peso do volante do Gurgel . Dessa maneira o esforço que o virabrequim sofre é muito, mas, muito maior no Gurgel do que no VW . É bom lembrar que mesmo com essas super placas que o Gurgel tem, depois de um tempo acaba quebrando.
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