Além disso, existem 2 possibilidades muito prováveis:
-Mau contato em ponto(s) do chicote ou no aterramento no chassis. Isso já aconteceu com o meu, começou a dar intermitentemente esses problemas que você descreve, principalmente de morrer "do nada", até que um dia apagou tudo de vez. Foi preciso testar todo o chicote até achar o ponto onde estava dando problema, na passagem dos fios pelo curvão. Eu já soube de pelo menos uma dúzia de casos iguais, é muito comum. Se a coisa piora quando os faróis estão acesos, é isso com certeza. Muito provável também é ser só o cabo do sensor com mau contato no conector ou partido por dentro.
Faça uma verificação disso tudo num bom auto-elétrico antes de desconfiar do módulo.
-Existem limpezas e LIMPEZAS de carburador! Meu cunhado tem um BR que ficou anos com o problema de falhar e estourar em rotação de média para cima, com pouca força, a única diferença é que não morria. Tentamos de tudo, estava tudo absolutamente perfeito, toda a ignição nova e testada, e nesse tempo foi feita a limpeza do carburador umas 3 ou 4 vezes, inclusive eu mesmo fiz algumas. Um dia, experimentei trocar com o carburador do meu Supermini, e ficou perfeito!
Só foi possível resolver levando numa especializada em carburação e pedindo para fazer uma limpeza DE VERDADE, pois alguma passagem interna do carburador continuava entupida mesmo depois das várias limpezas "comuns", e realmente deu certo.
[]'s
Helio Neto
Supermini SL 92
Carajás LE 89