Página 2 de 3
Enviado:
13/Jul/2008 23:48
por cafb
Wwelzl.
Eu não falei que as mangueiras direcionam para dentro do motor e sim para atmosfera,é como utilizo em meu BR800 .
Enviado:
14/Jul/2008 08:03
por wwelzl
Carlos
Então neste caso não entendi o porque da mangueira sair da tampa dos balacins, poderia simplesmente puxar a mangueira diretamente do respiro para a atmosfera.
Só que existem dois detalhes:
1- Não é ecológicamente correto, pois está jogando o vapor de óleo na atmosfera...
2- Esta mangueira além de soprar o vapor de óleo para fora, também chupa a poeira/sujeira para dentro do motor...
2a- Se não tampou o tubo que existe na caixa do filtro de ar, este também suga poeira/sujeira para dentro da camara de combustão...
Enviado:
14/Jul/2008 08:39
por cafb
Na epoca atual ecologicamente não esta correto,mas se computar a quantidade de gurgeis com esse sistema de respiro do motor a contribuição para contaminação do ar do planeta é infima,tendo muitos outros veiculos com maoir poder de contaminação ambiental.
O sistema original de respiro continua,só que a valvula eu enforquei,ficando sem função.
Utilizo 2 mangueiras uma em cada tampa de cabeçote com comprimento minimo de 80 cm e com ponta de metal nas extremidades cortada em chanfro.
Sistema baseado em motores de carros antigos (jeep militar,dodges decada de 50 e outros)
Meu sitema
Enviado:
14/Jul/2008 09:29
por BR800
Continuo achando o meu sistema mais eficiente: Do respiro entra LATERALMENTE E POR BAIXO em um reservatorio de 500 ML mais alto que o motor sai por cima desse reservatório para o antichama e daí para a base existente no filtro de ar.
Continua com a função de jogar ar quente e lubrificado na mistura para melhorar a pulverização da gasolina, previne que o óleo suba em demasia para o carburador, pois as gotas batem na lateral do reservatório antes de ir para o filtro de ar e decantam, o excesso volta para o motor por gravidade.
Não suja a atmosfera nem o óleo, o sistema é despressurizado.
Meu carro não joga óleo pra fora e nem baixa o nível.
OLEO NO FILTRO DE AR
Enviado:
14/Jul/2008 10:11
por hoffmeister
Pessoal,não querendo entrar no mérito da questão, estou usando um filtro de ar do Fusca antigo que o elemento filtrante dele é a base de oleo, e esta funcionando muito bem, terminando com o problema de oleo no filtro, quanto ao dimensionamento creio que o mesmo esta acima do exigido pelo motor, pois era de um Fusca 1300.
Enviado:
14/Jul/2008 12:40
por cafb
De fato varias variantes da recirculação de gases do motor pode ser usadas umas mais trabalhosas,outras mais elementares e praticas,aí fica a opção de quem as faça.Contudo no sistema que optei para uso ,estou satisfeito com o funcionamento do mesmo.
Enviado:
05/Ago/2008 02:33
por carlos
Enviado:
06/Ago/2008 02:18
por Helio Neto
Enviado:
07/Ago/2008 00:36
por carlos
OLEO NO CARBURADOR, MAS MUITO OLEO , O QUE FAZER?
Enviado:
12/Ago/2008 19:47
por georghf
Ao amigo Helio Neto. Também de Curitiba.
Enviado:
12/Ago/2008 19:58
por georghf
Re: Ao amigo Helio Neto. Também de Curitiba.
Enviado:
12/Ago/2008 23:01
por Helio Neto
AO AMIGO WWELZI - GOSTARIA DE SABER SE V. TEM A VENDA
Enviado:
13/Ago/2008 08:56
por georghf
Enviado:
14/Ago/2008 07:32
por wwelzl
foram-se os anéis
Enviado:
12/Set/2008 01:55
por carlos
Eram os anéis gastos, pistões com folga e os anéis estavam girando. Jogo de pistões novos e vamos ver no que vai dar.