Adaptação p/ cabo acelerador

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Adaptação p/ cabo acelerador

Mensagempor magna » 03/Mai/2006 20:35

Olá a todos!!

Só estou aqui pra contar como o meu mecanico conseguiu adaptar um cabo pro acelerador do meu BR800/91, que estava muito duro, difícil de cotrolar.

Primeiro testamos um da Parati (antiga), até que deu certo, mas depois de uma pisada mais forte, acabou escapando. Um arame resolveu o problema (rs), mas continuou duro do mesmo jeito.

Daí ele reolveu testar um do Monza, que ficou bem melhor, e fez uma pequena adaptação no pedal. Assim, deu pra amaciar bastante o pedal e a aceleração ficou bem mais fácil.

É isso... Não sei como vcs fazem , mas o cabo do Monza coube certinho no meu Gurgel!!!!

Acho q é só, não entendo muito de mecânica pra passar mais detalhes.

Até +
Magna
BR800 / 91
magna

Data de registro: 18/Abr/2006 23:58

cabo do acelerador

Mensagempor markus goetz hagedorn » 04/Mai/2006 19:58

Valeu a dica! estou recuperando um br800 batido e vou ver se tb funciona no meu.
Markus
markus goetz hagedorn

Data de registro: 13/Abr/2006 11:35

Mensagempor wwelzl » 05/Mai/2006 08:05

O pedal do acelerador dos BR800 91 é mesmo mais duro em relação aos anos anteriores, isto porque o pedal foi modificado para que se pise menos e o motor responda mais rápido.

Dicas:
1- Coloque uma mola de retorno mais fraca
2- Faça um embuchamento no suporte do pedal; este suporte é de plástico e se desgasta com facilidade pela ação do eixo do pedal que é de ferro e normalmente enferruja e fica áspero; lixe bem e encha de graxa.
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel

Data de registro: 21/Out/2005 07:58

Mensagempor marcoscoutinho » 09/Mai/2006 08:24

Realmente é o do monza até 93, eu coloquei no meu supermini, praticamente é só colocar.
Gurgel Br 800 Supermini 1994 - Branco
marcoscoutinho

Data de registro: 20/Dez/2005 12:59

Retornar para Mecânica em geral