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Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

MensagemEnviado: 17/Jul/2017 12:03
por Hector Vido
Oi pessoal, tudo bem?

Vocês notaram que os números de identificação dos pistões do BR 800 na lista de peças equivalentes indicam os pistões para álcool?
Isso está errado, não está?

Re: Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

MensagemEnviado: 20/Ago/2017 19:08
por bilate
Ola Hector,

Eu não havia reparado, mas usei os pistões do motor à gasolina no meu. A diferença é que o pistão do motor à gasolina tem um rebaixo na cabeça e do álcool é reto. Isso faz a taxa de compressão é maior no motor à álcool ser maior.

Re: Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

MensagemEnviado: 04/Set/2017 11:12
por WillianPaludo
2 motores que desmontei é reto ou seja pistoes a alcool mas roda na gasolina de boa tanto que montei os motores e estão funcionando

Mas devemos usar os pistões para gasolina

MensagemEnviado: 05/Set/2017 13:39
por Hector Vido
Fala aí gente,

Desmontei os meus cabeçotes e os pistões são os de gasolina - um era da MAHLE e outro da KS - balanceei os dois, foi bem tenso retirar material do KS.

Agora, considerando que os cabeçotes são praticamente uma cópia dos VW 1600, tudo o que podemos aprender sobre compressão o Tonella ensina. Pistões retos modificariam a taxa de compressão para um valor um pouco noviço ao motor, pré-detonação por auto-ignição, maior calor e etc. Não há problema em utilizar os pistões para álcool, desde que seja respeitado a taxa de compressão, talvez retirando material do cabeçote. Mas acredito que aquele formato tem outras intenções além de um maior espaço na câmara.

Fiz esse tópico para alertar o dono da página a corrigir as informações na tabela de peças equivalentes.

Re: Mas devemos usar os pistões para gasolina

MensagemEnviado: 05/Set/2017 19:24
por Helio Neto
Hector, você tem os números dos seus pistões a gasolina?

Aproveite que está desmontado e meça o volume dos cabeçotes para poder calcular a taxa real de compressão!

Re: Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

MensagemEnviado: 13/Dez/2017 18:16
por Walter Filho
Olá turma,

No período de construção do motor ENERTRON, tínhamos uma gasolina de menor octanagem e sem adição de álcool. Será que o uso dos pistões retos que aumentariam um pouco a taxa de compressão, não seria benéfico para o motor diante da gasolina que usamos atualmente?