Página 1 de 1

Re: Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

MensagemEnviado: 20/Ago/2017 19:08
por bilate
Ola Hector,

Eu não havia reparado, mas usei os pistões do motor à gasolina no meu. A diferença é que o pistão do motor à gasolina tem um rebaixo na cabeça e do álcool é reto. Isso faz a taxa de compressão é maior no motor à álcool ser maior.

Re: Mas devemos usar os pistões para gasolina

MensagemEnviado: 05/Set/2017 19:24
por Helio Neto
Hector, você tem os números dos seus pistões a gasolina?

Aproveite que está desmontado e meça o volume dos cabeçotes para poder calcular a taxa real de compressão!

Re: Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

MensagemEnviado: 13/Dez/2017 18:16
por Walter Filho
Olá turma,

No período de construção do motor ENERTRON, tínhamos uma gasolina de menor octanagem e sem adição de álcool. Será que o uso dos pistões retos que aumentariam um pouco a taxa de compressão, não seria benéfico para o motor diante da gasolina que usamos atualmente?