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Re: Amortecedor que não é o Spring Shock em BR 800 de 1990

MensagemEnviado: 23/Fev/2017 13:34
por andreopaixao
Que nem o Helio disse, o foi Nessas transições de 90 e 91. e tem bastante andando por ai. Uma vez resgatei de uma senhora o dela tinha travado o comando de válvulas então o motor funcionava um cilindro, o dela era 90 porem suspensão 91, o eletro ventilador a frente do radiador, e o radiador era o de tampinha, o cambio era o de alanca do Chevete.

Re: Amortecedor que não é o Spring Shock em BR 800 de 1990

MensagemEnviado: 23/Fev/2017 13:43
por andreopaixao
O seu não tem jeito de ser alterado, se fosse seria igual ao da foto que enviei mostrando o cofre do motor. aquela coisa toda espartana. e vendo em suas fotos, o seu não tem os pendulos de apoio do braço superior. E deixa a coisa como esta, ou faz uma bandeja nova com algum torneiro ou caldeireiro, ou conserta a velha, é o jeito.

Consertado!

MensagemEnviado: 22/Jun/2017 15:17
por Hector Vido
Fala pessoal, faz tempo heim! Nossa...

Depois de olhar outros carros pela rua, ligar na Yamauto e pesquisar mais um pouco na internet cheguei a temível conclusão de que não tinha jeito, era preciso soldar mesmo.
Soldei a peça, fiz uns reforços e soldei esses reforços na bandeja, parece que ficou bom, bem reforçado. Além do mais, a parte que não se quebrou estava torta praticamente 45º de onde deveria estar, essa também recebeu reforço.

Já dei umas voltas com o carro e está tudo certo. Só preciso melhorar a solda do suporte do amortecedor na estrutura do carro, com o impacto acabou aparecendo algumas trincas. Mas dessa vez vou levar no mesmo serralheiro que soldou as pecinhas da bandeja, é bastante atencioso. A outra solda quem fez foi um amigo meu mecânico e foi bem no improviso.

E olha, o carro ficou 6 meses parado. Coloquei gasolina no tanque, joguei umas gotas no carburador e pegou como se eu tivesse deixado parado ontem :D

Nesse tempo todo, quem sofreu foi a moto. Teve que aguentar compras e todo o resto.

Obrigado a todos pela ajuda! Ainda vou fazer uns testes na balança, desmontar novamente, e então tiro as fotos de como ficou.

Gambiarra no suporte da badeija

MensagemEnviado: 29/Jun/2017 18:46
por Hector Vido
Hoje estava limpando a parte da estrutura que segura a bandeja, para ver se havia alguma trinca na solda quando reparei que uma parte estava preta e não era graxa ou sujeira. Então comparei os dois lados do carro e aquela solda era muito mais grossa e muito mal feita.
Medi as diastâncias do tubo da estrutura até o início do parafuso e para minha surpresa: 9mm de diferença!

Aquela parte já quebrou e alguém tentou colocar no lugar de uma forma muito rudimentar. Usaram até um calço de metal. Por isso a bandeja estava entrando um pouco forçada!
Ou seja, além da pancada que eu dei que acabou de estragar a bandeija por completo, ela já trabalhava um pouco forçada esse tempo todo!

Agora vou remover essa gambiarra, fazer uma nova peça e pedir para soldarem corretamente.

Não sei se o antigo dono sabia disso, ou se foi coisa de outra pessoa, mas isso é muito perigoso, não me avisaram nada. Felizmente quebrou perto de casa em baixa velocidade.

Fotos do chassi

MensagemEnviado: 04/Jul/2017 21:29
por Hector Vido
Aqui estão as fotos do que eu tirei e como está por enquanto:

Peça nova do suporte da bandeja

MensagemEnviado: 09/Jul/2017 08:25
por Hector Vido
Fotos da peça antiga e da peça nova que meu pai me ajudou a fazer.

Re: BR 800 - Bandeja e amortecedor diferentes de 1990

MensagemEnviado: 14/Set/2017 19:48
por andreopaixao
Boa noite meus nobres, no mês de agosto que passou, eu estava de ferias, e aproveitei e e fui ver que os amortecedores do br estão cansados, tinha uma bandeja de gol em casa e vi que se centralizar e fazer esses apoiadores e depois soldar, ( o mesmo que foi feito no seu br 800), da sim para fazer uma bela adaptação positiva e barata. vou uma hora fazer o gabarito e os fixadores da bandeja e enviar para vocês. abraços

Re: BR 800 - Bandeja e amortecedor diferentes de 1990

MensagemEnviado: 17/Set/2017 09:09
por Hector Vido
Andre, existe um rapaz no Mercado Livre que fabrica os amortecedores, não são recondicionados. Além dos amortecedores ele faz virabrequim, comando de válvulas, bóia, sensor de rotação e camisas dos cilindros.

Será que vale a pena esse trabalho todo? Digo isso porque toda solda em alguma estrutura tempera e enfraquece o metal. Se pelo menos por enquanto, existe alguém que faz, acho melhor comprar, e não é caro não.

Re: BR 800 - Bandeja e amortecedor diferentes de 1990

MensagemEnviado: 18/Set/2017 15:54
por andreopaixao
Oi Hector, o que especifiquei foi simplesmente a bandeja inferior do br800 e supermini que são deles mesmo e adaptar e colocar o do gol até 94. Dá certinho pois é retirar os fixadores do parafusos limpar tudo e soldar novos fixadores ( igual a peça nova que voce e seu pai fizeram), centralizar a nova bandeja inferior do gol. O restante continua o mesmo, ate porque compro muita coisa da Mat peças, do gurgel parts entre outros.
O que ganharia com isso, a bandeja inferior dos brs e supermini, não encontra -se fácil e também é difícil de fazer, o do gol é barato rápido de trocar. abraço.

Re: BR 800 - Bandeja e amortecedor diferentes de 1990

MensagemEnviado: 20/Set/2017 00:11
por Hector Vido
Poxa, tem razão, lí por cima e muito rápido, me desculpe.

Re: BR 800 - Bandeja e amortecedor diferentes de 1990

MensagemEnviado: 29/Set/2017 18:47
por andreopaixao
Boa noite, a ideia seria mais ou menos assim conforme a foto em anexo

Re: BR 800 - Bandeja e amortecedor diferentes de 1990

MensagemEnviado: 29/Set/2017 18:50
por andreopaixao
Segue mais uma foto em anexo.