Página 1 de 1

Óleo contaminando a água no reservatório do arrefecimento

MensagemEnviado: 28/Mar/2016 14:42
por walrovegas
Gostaria da ajuda dos amigos sobre o aparecimento de óleo no reservatório do arrefecimento do meu Gurgel Supermini ano 1992.
O veículo está funcionando perfeitamente, mas tenho notado que o reservatório do arrefecimento fica escurecido , e ao efetuar a limpeza encontro sinais de óleo.Já efetuei duas limpezas , com a troca de todo líquido de arrefecimento, mas os sinais de óleo voltam a aparecer e contaminar o líquido. Esse problema poderia ser causado na bomba de água?, não sei se há alguma lubrificação na mesma que possa contaminar o líquido de arrefecimento. Só complementando as informações, não há sinais de água no óleo do motor.

Re: Óleo contaminando a água no reservatório do arrefeciment

MensagemEnviado: 21/Abr/2016 09:26
por walrovegas
Para que fique como orientação aos amigos que por ventura estejam com o mesmo problema, levei meu veículo à Yamauto e foi trocado a junta do cabeçote , do coletor , selo mecânico da bomba d'água e o retentor do comando . Segundo o mecânico que efetuou o serviço , havia uma fissura no eixo comando , e ao retirá-lo ocorreu a quebra do mesmo , conclusão , foi efetuado a troca do eixo comando também.
Retirei o carro ontem , já rodei cerca de 100 kms. , e aparentemente o problema foi sanado , não havendo mais a contaminação do óleo na água do reservatório do arrefecimento. Se houver alguma alteração , vou postar aqui no fórum para que os usuários possam acompanhar.
Um abraço à todos.
Walter.

Re: Óleo contaminando a água no reservatório do arrefeciment

MensagemEnviado: 31/Jul/2016 21:38
por Hector Vido
Opa,

Aqui no fórum existem outros tópicos a respeito desse problema - que eu tenho por sinal, mas não arrumei porque só tenho o pobre BR 800, e se for desmontar o motor terei que ficar sem carro.
Dá uma procurada, um membro do fórum indica os lugares em que podem vazar.