Óleo contaminando a água no reservatório do arrefecimento

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Óleo contaminando a água no reservatório do arrefecimento

Mensagempor walrovegas » 28/Mar/2016 14:42

Gostaria da ajuda dos amigos sobre o aparecimento de óleo no reservatório do arrefecimento do meu Gurgel Supermini ano 1992.
O veículo está funcionando perfeitamente, mas tenho notado que o reservatório do arrefecimento fica escurecido , e ao efetuar a limpeza encontro sinais de óleo.Já efetuei duas limpezas , com a troca de todo líquido de arrefecimento, mas os sinais de óleo voltam a aparecer e contaminar o líquido. Esse problema poderia ser causado na bomba de água?, não sei se há alguma lubrificação na mesma que possa contaminar o líquido de arrefecimento. Só complementando as informações, não há sinais de água no óleo do motor.
walrovegas
 
Mensagens: 9
Data de registro: 07/Abr/2014 17:57

Re: Óleo contaminando a água no reservatório do arrefeciment

Mensagempor walrovegas » 21/Abr/2016 09:26

Para que fique como orientação aos amigos que por ventura estejam com o mesmo problema, levei meu veículo à Yamauto e foi trocado a junta do cabeçote , do coletor , selo mecânico da bomba d'água e o retentor do comando . Segundo o mecânico que efetuou o serviço , havia uma fissura no eixo comando , e ao retirá-lo ocorreu a quebra do mesmo , conclusão , foi efetuado a troca do eixo comando também.
Retirei o carro ontem , já rodei cerca de 100 kms. , e aparentemente o problema foi sanado , não havendo mais a contaminação do óleo na água do reservatório do arrefecimento. Se houver alguma alteração , vou postar aqui no fórum para que os usuários possam acompanhar.
Um abraço à todos.
Walter.
walrovegas
 
Mensagens: 9
Data de registro: 07/Abr/2014 17:57


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 12 visitantes

cron