Página 1 de 1

Supermini roncando

MensagemEnviado: 12/Fev/2016 15:53
por Celso Osternack
Pessoal, boa tarde,
comprei um supermini, e percebi o seguinte problema:
aparentemenete com a marcha engatada, as coisas estão normais, mas em ponto morto, conforme aumenta a velocidade, tem ronco(zunido) bastante grande vindo debaixo mais ou menos no meio do carro, alguém já teve esse problema? agradeço qualquer ajuda, já troquei os rolamentos das rodas.
Att

Re: Supermini roncando

MensagemEnviado: 31/Jul/2016 21:49
por Hector Vido
Oi Celso,

Esse ronco é intermitente e grave, como se fosse algo pegando em alguns dentes, ou é como um assobio, constante e agudo?
Porque, por exemplo, ao deixar em ponto morto o carro em uma descida, ou quando ele está com velocidade eu também escuto este barulho, mas é intermitente e grave - toc toc toc toc... O mecânico disse que é o eixo cardã, que não tem problema.
Mas vou arrancar dele o porque e como consertar, e já lhe posto - se for este o problema.

Abraço!

Re: Supermini roncando

MensagemEnviado: 08/Mai/2017 16:26
por Celso Osternack
olá, Hector, boa tarde,
o projeto do supermini, por enquanto está parado, ainda não sei o problema, é um zunido que vai aumentando conforme aumenta a velocidade, parece rolamentos, não sei
pretendo voltar ao projeto em breve, vou retirar o motor, a caixa e o cardã, para manutenção.

Re: Supermini roncando

MensagemEnviado: 10/Mai/2017 13:36
por andreopaixao
Boa tarde, esse ronco é normal por causa do eixo cardam, o acústico da carroceria do BR não é idêntico a de um opala por exemplo, esse barulho fica maior em velocidade de 4 marcha. (parece ferro trepidando com ferro).
Se estiver vibrando muito, verifique o coxim do cambio e troque, é uma peça barata.
Se estiver vazando óleo entre o cambio e o cardam, troque a bucha, é outra peça barata.
Uma época estava com um ruido chato, o cambio do meu espanou a rosca do cambio o onde fixa o coxim e o cambio, e sentia algo roçando na carroceria, levantei e vi tudo solto, vi que teria que fazer uma usinagem ali, como o tempo era curto, amarrei e andei por bastante tempo. Um dia andei em outro BR e vi que era mais silencioso que o meu, o ronco do cardam menor e o motor vibrava pouco. Arrumei um tempo em levantar e fazer uma rosca nova no cambio com uma contra porca, troquei o coxim, e hoje só escuto esse ronquinho normal andando, ha o meu é o 91 com o cambio do Sierra. Abraço