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Fundiu motor. E Agora?
Enviado:
04/Nov/2005 10:02
por bravo18br
acho que sim
Enviado:
05/Nov/2005 00:13
por gpolachini
Enviado:
05/Nov/2005 10:33
por bravo18br
Enviado:
06/Nov/2005 11:52
por danielcaldeira
No Principio...
Enviado:
12/Nov/2005 14:34
por Luiz
Amigo, Vamos principiar pelo principio, pois é no principio que principiamos tudo...
Se voce discubriu que as peças são de outros carros... leve lá aonde eles fazem o Motor, e, mande abrir e peça um orçamento detalhado, que peças vão usar e tal. Com este orçamento em mãos, vá numa cas independente, e, compre as peças que voce sabe que são de outro carro, como pistões bielas, anéis, casquilhos e outras coisas, pagando assim só o serviço da oficina, que não deve passar de R$ 500,00 (é o que a yamauto de SP cobra de serviço para fazer o motor) voce não vai gastar nem R$ 1000,00.
Sorte na empreitada!
Enviado:
14/Nov/2005 07:47
por bravo18br
Não coloque
Enviado:
17/Nov/2005 08:28
por gpolachini
Enviado:
17/Nov/2005 09:38
por bluesky
Enviado:
17/Nov/2005 10:09
por bravo18br
Enviado:
19/Nov/2005 10:37
por danielcaldeira
Bravo,
mantenha o Enertron, se fizer ele direitinho vc não vai ter dor de cabeça...
Se adaptar, vai chover dor de cabeça, alem do que o preço vai ser muito maior, e seu carro (queira ou não) vai se desvalorizar.
Agora, se realmente não gosta do enertron, pense na possibilidade de colocar um motor eletrico, estou pesquisando sobre isso e cada vez me convenço mais a adotar essa ideia (mas vou arranjar outro carro pra fazer essa adaptação, já que meu br vai continuar Original sempre!) O preço para essa adaptação vai ser quase o mesmo que o de adaptar outro motor, com a vantagem que vc vai ter um carro muuuito mais economico, silencioso e ecologico!
Adaptação
Enviado:
19/Nov/2005 11:26
por Fernando João
danielcaldeira, chover dor de cabeça é relativo. Eu coloquei um AE 1600 e não tive tantas dores de cabeça quanto tive com o motor Enertron no meu BR-800. A única coisa que me incomodou no motor AE foi o carburador mas já foi resolvido.
E até o momento ninguém desvalorizou o carro pelo fato dele estar adaptado.
bravo18br, se pretenderes adaptar, procure um "profissional" mesmo. Isso não é coisa pra qualquer um fazer...
No caso do AE (CHT) acho que o ideal seria mesmo o 1.0. Deve ficar até mais econômico que o 1.6.
Enviado:
19/Nov/2005 11:57
por danielcaldeira
Fernando, dos carros que conheço pessoalmente que tiveram motores adaptados, todos deram dor de cabeça, alguns menos, outros mais... inclusive num deles, o motor adaptado precisou de retifica apenas 5mil km depois de ser colocado... e isso pq parecia novo qdo comprado!
E essas adaptações eram até bastante corriqueiras (motor 2.5 de opala num chevette, Ap 2.0Mi num chevette, motores 2.5, 4.1, 2.5TD em jipes, etc)
Vc deu sorte, e como vc disse, precisa de um "profissional" pra fazer isso... o que é dificil de achar...
Enviado:
19/Nov/2005 14:52
por bravo18br
O negócio de encontrar profissionais tá difícil mesmo....
Se tiverem alguma dica em Curitiba e região agradeço.
E quanto ao motor elétrico, onde encontro um desses... pelo que saiba só o Itaipu usa um elétrico, e as outras marcas não adotaram comercialmente ainda.
Interessante a idéia do motor elétrico..
Enviado:
03/Dez/2005 23:45
por ThiagoGasb
Enviado:
09/Dez/2005 21:19
por bravo18br