Pessoal,
Estou em vias de finalizar a compra de um supermini com o motor original Enertron.
Tenho algumas dúvidas, com relação ao motor:
1.Seria interessante adicionar dupla carburação, com carburadores de corpo simples? Com a redução do coletor de admissão, talvez gerando até melhorias no consumo.
2. A utilização de carburador de corpo duplo webber utilizado nos mille brio traria benefícios em termos de desempenho e consumo (do mille normal para o brio os ganhos foram exoressívos na época 48 p/ 54 cv)?
3. Vocês sabem se alguém já fez ou faz o virabrequim forjado para o enertron?
Com relação ao cambio / diferencial.
1. Pelo que andei lendo, a transmissão do supermini (ao contrário dos br-800 anteriores as 91) é importada da argentina e produzida pela ford, ela é literalmente a mesma utilizada pelo Taunus/Sierra? Ou seja, é possível trocar a caixa dele por uma do Ford Taunus mantendo a capa seca original e o cardã original? Ou seja, não haveria a necessidade de mecher no assoalho, como quando se utiliza o cambio de chevette. Alguém já tentou isso? Além disso vi que na Argentina há caixas automaticas para o Sierra, será que é factível um Supermini automatic?
2. Compensa usar a relação do diferencial do Chevette junior 4,88 com um cambio com 5 marchas no supermini, para melhorar a agilidade do bichino na cidade? A mesma solução de trocar apenas a coroa e pinhão sugerida no caso dos br-800 com motor se aplica no supermini?
Atenciosamente,
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Ricardo Carlini Sperandio