Página 1 de 1

Como atua o sensor de vacuo do SM

MensagemEnviado: 02/Nov/2013 11:27
por jamerico
Amigos,

Tenho algumas duvidas sobre como atua o sensor de vácuo. já li nos posts anteriores que a ignição do SM trabalha com 16º APMS (antes do ponto morto superior) em marcha lenta e depois em rotações mais elevadas em 40º APMS.

Se isto é o que ocorre, como então atua o sensor de vácuo?

Ele atua atrasando o ponto de ignição em marcha lenta, ou adianta em marcha mais elevada?

Minha duvida é se quando ele não está atuando o motor trabalha sempre com 16º APMS ou 40º APMS?

No meu SM eu sinto quando estou em rotação um pouco baixa para uma marcha qualquer, ele dá solavancos, caracterizando motor com ponto adiantado.

Ainda não medi o ponto para saber em que situação o meu carro se encontra.

Caso não ocorra variação do ponto entre baixa rotação e alta, o que posso pesquisar para resolver o problema?

Desde já agradeço a todos que possa me ajudar.

Um abraço.

Jose Americo

Re: Como atua o sensor de vacuo do SM

MensagemEnviado: 02/Jan/2014 18:38
por cafb
Que eu saiba. o avanço vacuo no BR funciona como chave liga/desliga.Na lenta e intermediaria ,16º intermadiaria/alta 40º.
Solavancos pode ter como causa carburação deficiente.