Como atua o sensor de vacuo do SM
Enviado: 02/Nov/2013 11:27
Amigos,
Tenho algumas duvidas sobre como atua o sensor de vácuo. já li nos posts anteriores que a ignição do SM trabalha com 16º APMS (antes do ponto morto superior) em marcha lenta e depois em rotações mais elevadas em 40º APMS.
Se isto é o que ocorre, como então atua o sensor de vácuo?
Ele atua atrasando o ponto de ignição em marcha lenta, ou adianta em marcha mais elevada?
Minha duvida é se quando ele não está atuando o motor trabalha sempre com 16º APMS ou 40º APMS?
No meu SM eu sinto quando estou em rotação um pouco baixa para uma marcha qualquer, ele dá solavancos, caracterizando motor com ponto adiantado.
Ainda não medi o ponto para saber em que situação o meu carro se encontra.
Caso não ocorra variação do ponto entre baixa rotação e alta, o que posso pesquisar para resolver o problema?
Desde já agradeço a todos que possa me ajudar.
Um abraço.
Jose Americo
Tenho algumas duvidas sobre como atua o sensor de vácuo. já li nos posts anteriores que a ignição do SM trabalha com 16º APMS (antes do ponto morto superior) em marcha lenta e depois em rotações mais elevadas em 40º APMS.
Se isto é o que ocorre, como então atua o sensor de vácuo?
Ele atua atrasando o ponto de ignição em marcha lenta, ou adianta em marcha mais elevada?
Minha duvida é se quando ele não está atuando o motor trabalha sempre com 16º APMS ou 40º APMS?
No meu SM eu sinto quando estou em rotação um pouco baixa para uma marcha qualquer, ele dá solavancos, caracterizando motor com ponto adiantado.
Ainda não medi o ponto para saber em que situação o meu carro se encontra.
Caso não ocorra variação do ponto entre baixa rotação e alta, o que posso pesquisar para resolver o problema?
Desde já agradeço a todos que possa me ajudar.
Um abraço.
Jose Americo