SM aparentemente fora do ponto

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

SM aparentemente fora do ponto

Mensagempor Marcelo » 21/Ago/2013 22:19

Olá amigos,
Meu SM está agindo de forma estranha... as vezes pega e as vezes não e, muitas vezes na ignição dá um estouro como se estivesse fora do ponto.
Tem como acertar o ponto deste carro? Como?
Alguém teria passado por este problema?
Fico grato por qualquer informação que possa me ajudar.
Abraços,
Marcelo
Marcelo

Data de registro: 23/Jun/2010 09:32

Re: SM aparentemente fora do ponto

Mensagempor bilate » 21/Ago/2013 22:56

Marcelo,

Meu BR800 apresentava o mesmo problema, o ponto deste motor é fixo, o meu estava com mau contato no fio terra do módulo de ignição, por este motivo ele fica dando tiros e às vezes funciona ou não.
bilate

Data de registro: 15/Jan/2006 18:59

Mensagempor Marcelo » 22/Ago/2013 08:37

Obrigado pela dica. Já verifiquei o aterramento do sensor de rotação e está bem fixo, o do módulo, que deve ser outro, não verifiquei. Farei isso logo que chegar em casa...
Abraços,
Marcelo

Mensagempor Gilsonbsilva » 23/Ago/2013 22:29

Olha o meu BR800 da esses estouros principalmente no final da tentativa para faze-lo pegar. Quando inverto entre si os fios do sensor de rotacao ele pega, mas em muitas das vezes fica muito "pesado"para o motor de arranque, o mesmo gira com grande dificuldade, mas eh assim que pega. Se desenverto a ligacao dos fois eh so pipoco e nada de pegar. Uma vez chegou a travar o bendix no volante do motor. A falta da conexao da mangueira do sensor de vacuo no devido lugar tem alguma influencia nisso? Ja verifiquei toda conexao do modulo. Ta tudo ok. Eu agradeco muito a quem puder auxiliar.
Gilsonbsilva

Data de registro: 23/Jan/2013 19:41

Mensagempor Marcelo » 27/Ago/2013 10:28

Então, no meu SM acontece a mesma coisa que no seu Gilson. Também fico agradecido se alguém puder nos ajudar.
Marcelo

Mensagempor andreopaixao » 08/Set/2015 19:26

Editei pelo motivo de ser entrada de ar pelos coletores, sempre verifique as borrachas do coletor. muito obrigado.
Editado pela última vez por andreopaixao em 20/Jan/2016 18:40, num total de 1 vezes
andreopaixao

Data de registro: 05/Out/2012 21:08

Mensagempor bilate » 10/Set/2015 22:54

O meu BR 800 estava com o mesmo problema, o defeito era no sensor de rotação, com o tempo o fio quebra por causa do balanço do motor. Troquei o sensor e problema resolvido.
bilate

Data de registro: 15/Jan/2006 18:59

Mensagempor andreopaixao » 09/Out/2015 16:54

Verificar se não esta com entrada de ar pelos coletores, esse final de semana passado, retirei, fiz novas juntas, troquei as borrachas, ficou perfeito, sem estouros ou rebotes.
abraços
andreopaixao

Data de registro: 05/Out/2012 21:08

Retornar para Mecânica em geral