Página 1 de 1

Trambulador Alavanca Cambio BR 1991

MensagemEnviado: 31/Jul/2013 05:14
por Wilson Roberto
Tenho um Gurgel BR 800 ano 1991 e o Mecânico me disse que preciso de um Trambulador para colocar na Alavanca do câmbio. Onde encontro essa peça ? Posso utilizar de algum outro veículo ? Agradeço.

Re: Trambulador Alavanca Cambio BR 1991

MensagemEnviado: 02/Ago/2013 01:54
por bilate
Wilson,

O trambulador do BR1991 é o mesmo do Chevette 4 marchas. O câmbio é o mesmo.

ABs.

Re: Trambulador Alavanca Cambio BR 1991

MensagemEnviado: 16/Ago/2013 20:47
por topatodas
o cambio do BR800 é identico ao do chevette 4 marchas até o ano de fabricação 1990. Depois disso é de outro veículo (alguns se referem a cambioo argentino) cuja marca desconheço.

Re: Trambulador Alavanca Cambio BR 1991

MensagemEnviado: 14/Set/2017 20:01
por andreopaixao
Atualizando o tópico. Ferias aproveitei para ver o trambulador do BR 800 91, e digo , são peças argentinas, inexistente no nosso mercado brasileiro. Porem nada como um bom torneiro e uma bom tempo de estudos para pensar e adaptar essas peças e mantendo o seu cambio original funcionando, ou ate trocar esses câmbios argentino e colocar o nacional mesmo. lembrando a todos que os trambuladores dos brs 91 em diante tem mais ou menos 26 anos sem troca desses componentes que desgastam com o tempo. Abraços

Re: Trambulador Alavanca Cambio BR 1991

MensagemEnviado: 16/Set/2017 20:41
por bilate
André, eu já troquei o trambulador do câmbio do meu 1991 e te digo que comprei o reparo em uma loja automotiva sem problema algum. É o mesmo do Chevette 4 machas.

Re: Trambulador Alavanca Cambio BR 1991

MensagemEnviado: 18/Set/2017 15:59
por andreopaixao
Oi Bilate, é esquisito pois o trambulador do BR 91 cambio argentino é bem diferente do trambulador do chevete. abraço

Re: Trambulador Alavanca Cambio BR 1991

MensagemEnviado: 19/Set/2017 19:09
por Helio Neto
andreopaixao escreveu:Oi Bilate, é esquisito pois o trambulador do BR 91 cambio argentino é bem diferente do trambulador do chevete. abraço


É que nem todos os "modelos 1991" tem este câmbio, isto é certeza.
O que parece é que os primeiros 91 foram uma série de transição, as várias modificações foram sendo incorporadas aos poucos, e só depois de um certo tempo é que os BR 91 passaram a sair com toda a parte mecânica idêntica à do Supermini.

Re: Trambulador Alavanca Cambio BR 1991

MensagemEnviado: 13/Dez/2017 18:19
por Walter Filho
Olá,

Tenho um BR 800 SL e comprei o kit de reparo para cambio de chevette e tive que adaptar, pois o cambio argentino do sierra é diferente e não exite peças equivalentes no mercado nacional.

Re: Trambulador Alavanca Cambio BR 1991

MensagemEnviado: 30/Dez/2017 20:39
por Junyor Supermini
Boa noite a todos, Feliz Ano Novo, caro amigos tenho um SM, tive o desgaste no trambulador, após inúmeras pesquisas e testes, a bucha do escort 90/92 (foto), ficou perfeita, sem a necessidade de muitas alterações, basta alargar ela na parte interna, para a medida do ferro da alavanca, (use a parte de cima para achar a medida certa), corte a ela ao meio, após passe uma quantidade razoável de graxa e conecte no local onde existia a bucha original, por fim na parte que fica para baixo da bucha faca uma vala e firme as bandas da bucha com um arame galvanizado (igual ao usados pelo detran para emplacar os carros) ou uma abraçadeira plástica fina. espero ter ajudado qualquer duvida e so perguntar, desculpe se demora a responder. abraços.
Ps. não consegui envia a foto, quem quiser mande email que envio a foto.