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Re: Luz de oleo acendendo na partida

MensagemEnviado: 05/Nov/2012 22:14
por ZCC
jamerico escreveu:Amigos do forum,

Como ja mencionado anteriormente, eu abri o motor de meu SM, e trabalhei a bomba de oleo, e como resultado, a pressão de oleo ficou excelente, tanto em baixa rotação como em alta, mas eu tinha observado que quando dava a partida a luz de oleo continuava acese e só apagava quando eu levava o motor até 3000 rpm e depois ficava apagada, mesmo com o marcador indicando pressão de mais de 4 Kgf/cm2.

Comcei observar que à noite, a luz indicadora de pressão de oleo, mesmo depois de apagada ficava com uma luminosidade fraca, como se estivesse com uma voltagem muito pequena na lâmpada, descobri então que algum "aletricista" ou "mechanico" do antigo proprietário havia trocado as lampadas, ou seja, a indicadora do alternador estava no slot de pressão de oleo e a de pressão de oleo estava no slot do indicador do alternador.

Agora tudo está correto e vou a um eletricista para verificar p problema do alternador, talvez seja o regulador ou algum diodo.

Este fato que aconteceu comigo pode ajudar a alguem que etambem esteja passando por problema parecido.

Um abraço a todos.

Jose Americo


Dá uma lida nessa história antes de mandar revisar seu alternador: viewtopic.php?f=11&t=1167
O problema que eu tinha de mau contato na fiação, eu precisava subir o giro a quase 2 mil RPM para apagar a luz. Depois da revisão feita em casa, bastava acelerar até pouco além da marcha lenta pra funcionar como deveria.

Essa série de vídeos é muito boa sobre o assunto (vou postar só o primeiro): http://www.youtube.com/watch?v=jObxAizcZ5g

Re: Luz de oleo acendendo na partida

MensagemEnviado: 06/Nov/2012 07:49
por jamerico
Prezado ZCC,

Li a história que voce passou, e com certeza neste final de semana irei revisar as conexões do alternador, e medir a voltagem que ele está entregando à bateria.

Como há pouco tempo retirei o motor e depois troquei o retentor do eixo da polia e tive de retirar o alternador novamente, pode ter ficado algum mau contato.

Muito obrigado pela dica.

Um grande abraço

Jose Americo

Re: Luz de oleo acendendo na partida

MensagemEnviado: 30/Jun/2014 15:44
por ondascurtas
Pessoal, existe alguma válvula reguladora da pressão do óleo? Eu tenho acesso a ela por onde?

Meu BR 800 está ascendendo a luz do óleo depois de quente. A falta desta válvula pode causar isso?

Obrigado a todos.
Cristóvão Guimarães.

Re: Luz de oleo acendendo na partida

MensagemEnviado: 27/Jul/2014 01:43
por ZCC
ondascurtas escreveu:Pessoal, existe alguma válvula reguladora da pressão do óleo? Eu tenho acesso a ela por onde?

Meu BR 800 está ascendendo a luz do óleo depois de quente. A falta desta válvula pode causar isso?

Obrigado a todos.
Cristóvão Guimarães.


Eu não conheço o enertron de perto, mas desgaste excessivo na própria bomba e no resto do motor podem ocasionar uma queda de pressão em todo o sistema.

Re: Luz de oleo acendendo na partida

MensagemEnviado: 20/Ago/2014 21:26
por andreopaixao
Boa noite....pelo jeito sua bomba de oleo perdeu a força mesmo...ou esta com falta de oleo, ou o oleo mais grosso, coloque o oleo correto 20w 40, ou mais fino 15w 40 e leve ao mecanico para fazer o reparo na sua bomba puxando a mola...ela é um pouco identica a do fusca...abraços