Página 1 de 1

pistão para o br

MensagemEnviado: 12/Jan/2012 08:47
por paulo santiago
Alguem por gentileza poderia me ajudar? estou fazendo o motor do meu br 90 e gostaria de saber se o pistão da Kombi nova serve no motor do br? este pistão (kombi) é menor no
comprimento,a saia(parte do fundo do pistão é menor).desde ja agradeço a ajuda.

Re: pistão para o br

MensagemEnviado: 29/Ago/2012 11:55
por Izaias Junior
Pessoal, vejam a solução para os motores Enertron que estavam encostados por falta destas peças.

Fabricação de Virabrequim e Camisa do pistão (novos) para Gurgel motor Enertron 800cc.‏

Tailor R V Muller Tailor

Para Izaias Junior
Bom Dia,

Izaías,

virabrequim novo - R$1.000,00 a unidade
Jogo de camisas (par) completo pistões e anéis - R$ 600,00 + o frete.
att,

Renato Muller
Tailor Muller
41 3276-1362
41 9970-7424 - tim
tm.tornearia@gmail.com

No dia 28 de Agosto de 2012 16:22,

Re: pistão para o br

MensagemEnviado: 07/Nov/2012 21:34
por Eder
Se poderem me ajudar neste quesito, embora se tenha falado sobre isto neste tópico, ainda estou com dúvidas a respeito dos pistãos do motor Enertron. Como também preciso dar um passe nas camisas, minha dúvida é a seguinte: No catálogo de peças equivalentes diz que o pistão é o do fusca 1600 a gasolina com referencia Metal Leve P 1312. No entanto procurando na internet achei o mesmo na loja Nafil e no catálogo da Metal Leve, mas esta referencia(P 1312) é o pistão do fusca a alcool conforme podem observar no link http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=885. O do fusca 1600 a gasolina é o de referencia Metal Leve P 888 conforme mostra o link http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4228. Qual é então o pistão correto a se usar no Enertron.

Um abraço,
Eder

Re: pistão para o br

MensagemEnviado: 08/Nov/2012 20:24
por jamerico
Eder,

Embora tenha aberto o motor do meu SM há pouco tempo e tenha trocado somente os aneis de segmento, que utilizei do fusca 1600, acabei não fazendo as medidas do pistão e nem verificando as referencias do mesmo.

Pelo seu post o pistão da Kombi tem o comprimento menor do que o do fusca 1600.

Não creio que isto seja um problema para se montar no motor Enertron, contanto que o formato da cabeça do pistão seja similar ao original e que a distância entre o furo do pino do pistão e o topo da cabeça do pistão seja a mesma do original do seu Enertron, pois desta forma a taxa de compressão não será alterada.

Um abraço.

Jose Americo

Re: pistão para o br

MensagemEnviado: 08/Nov/2012 21:53
por Izaias Junior
Os pistãos são os mesmos usados na Kombi 1600 até 1983 com aneis de seguimento grosso.