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escapamento de motor vw boxer no BR 800

MensagemEnviado: 16/Dez/2011 21:30
por tasende
Alguem tem alguma idéia de como fazer ou comprar ja feito o escapamento de motor vw a ar (boxer), no BR 800 ?

Re: escapamento de motor vw boxer no BR 800

MensagemEnviado: 06/Jan/2012 00:40
por tasende
Bom depois de ver e perguntar e muito pesquisar. Notei que a grande maioria não passa de uma gambiarrada muito mal feita, dando retorno de gases ao cilindro e comprometendo a refrigeração do motor boxer vw, bem como a performance. As saídas de escapamento devem ser calculadas, como qualquer peça do motor. as saidas devem ter curvas suaves e serem do mesmo tamanho ate a conexão de saída, pelo lado técnico com 2 ou 2,5 polegadas de diâmetro de tubo. O grande problema e a adaptação no Gurgel BR 800 do motor VW, em que a saída de escapamento do lado direito cai bem em cima da estrutura do carro e ainda por cima no local em que esta o numero do chassi. Aí a coisa complica pois as curvas em "S" devem seguir com o tubo ate uma boa distância para então conectar-se quase que paralelamente ao outro tubo e seguir para os abafadores.
O motor que fica pendurado em uma espécie de pendulo, e muitos não conseguem fechar a tampa do capô, devem apenas aumentar o parafuso do pendulo e baixar mais o motor. A bomba de óleo acaba encostando na trave dianteira, mas aí e só cortar naquele ponto e fazer um desvio com outra cantoneira de aço e solda-la de modo que não encoste no motor, durante a vibração de funcionamento, e que deve ter o coxim original do motor do Gurgel adaptado junto ao parafuso do filtro de óleo, conforme a boa ideia apresentada por um senhor no site. Espero ter ajudado aos mexânicos de fim de semana como eu,kkk