Aguá no escapamentos oque fazer?

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Aguá no escapamentos oque fazer?

Mensagempor Jordão » 14/Dez/2011 20:31

Olá caro,

Eu estou com um problema, quando funciono o meu gurgel br800 sai aguá do escapamento,já fiz de tudo, já troquei junta do cabeçote, troquei a cúpula do carburador, planei os cabeçotes, já fiz todos procedimentos que conheço, já troquei 4 jogos de junta de cabeçote, pois então há alguma solução ou não? Agradecido desde já. :)
Jordão
 
Mensagens: 6
Data de registro: 12/Dez/2011 17:35

Re: Aguá no escapamentos oque fazer?

Mensagempor cafb » 15/Dez/2011 17:35

Informe se agua está baixando do reservatorio,se quando coloca o motor a funcionar,fica falhando algum cilindro.
Regiões de temperatura baixa faz com que ao colocar motor funcionando,saia agua na descarga.
cafb
 
Mensagens: 228
Data de registro: 24/Mai/2006 20:51

Re: Aguá no escapamentos oque fazer?

Mensagempor Jordão » 15/Dez/2011 21:41

Sim a aguá do reservatório baixa sempre que coloco para funcionar e os dois cilindros falham, eu eliminei a aguá dos dois cabeçotes e mesmo assim continuou a sair aguá do escapamento, e também aqui na região onde moro em São Paulo as temperatura não é baixa, e na época em que estamos esta calor, oque pode ser ? alguma solução para isso já fiz de tudo, estou com meu br800 a 6 meses só consegui andar com ele 2 vezes e uma delas não consegui chegar ao meu destino pois falhou. Oque pode ser? há solução? agradecido desde já. :D
Jordão
 
Mensagens: 6
Data de registro: 12/Dez/2011 17:35

Re: Aguá no escapamentos oque fazer?

Mensagempor cafb » 16/Dez/2011 08:59

Se foram plainados os cabeçotes,os cabeçotes foram"" torqueados corretamente"",seria conveniente mandar conferir a planicidade das camisas com o bloco do cilindro e tambem verificar trincas internas nos cabeçotes. Está usando juntas Sabó?
cafb
 
Mensagens: 228
Data de registro: 24/Mai/2006 20:51

Re: Aguá no escapamentos oque fazer?

Mensagempor Jordão » 16/Dez/2011 16:42

Então,

Eu eliminei a aguá do cabeçote e das camisas mas mesmo assim continuou a sair aguá do escapamento, fiz o teste de trinca pois não tem trincas esta perfeito. Não não estou usando juntas Sabó pois não sabia que faziam jutas para ele conhecia de outros tipos de produtos. Poderia me informar se a junta deles são boas? Agradecido :)
Jordão
 
Mensagens: 6
Data de registro: 12/Dez/2011 17:35

Re: Aguá no escapamentos oque fazer?

Mensagempor tasende » 16/Dez/2011 21:19

trinca interna no cabeçote.Devido a alta temperatura do Enertron, é comum trincas internas no interior do cabeçote deixando a agua entrar pela sede de valvulas
tasende
 
Mensagens: 15
Data de registro: 17/Out/2011 23:17

Re: Aguá no escapamentos oque fazer?

Mensagempor cafb » 17/Dez/2011 08:26

Jordão
Explica como retirou agua dos cabeçotes e camisas e a agua continuou saindo pela descarga,não entendi direito.
Deverá ter agua acumulada no sistema de escape do motor !
Com o sistema de arrefecimento abastecido,seria conveniente injetar ar comprimido nos cilindros para detectar fugas no sistema.
cafb
 
Mensagens: 228
Data de registro: 24/Mai/2006 20:51

Re: Aguá no escapamentos oque fazer?

Mensagempor Jordão » 17/Dez/2011 16:09

Agradecido irei tentar isso :D , muito obrigado qualquer coisa se der postarei aqui :D agradecido.
Jordão
 
Mensagens: 6
Data de registro: 12/Dez/2011 17:35


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 15 visitantes

cron