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posição da camisa no motor

MensagemEnviado: 19/Set/2011 22:00
por paulo santiago
Tirei os cabeçotes do meu br ,por ter queimado as juntas e constatei que as camisas(peça nº10) estão de ponta cabeça,os furos estão para cima e não para baixo como no desenho.Será que é por isso que as juntas estão queimando constantemente?Alguem poderia me esclarecer se procede a minha descoberta.

Re: posição da camisa no motor

MensagemEnviado: 20/Set/2011 08:01
por wwelzl
Procede.
As camisas podem ser montadas invertidas, que está errado.
O pino guia deve estar para cima.

Re: posição da camisa no motor

MensagemEnviado: 21/Set/2011 21:18
por paulo santiago
Obrigado pela resposta Walter,mas desmontei o outro lado e os furos estão para baixo,como no desenho.E agora tenho duas camisas do mesmo lado(direito).Outra coisa
lado direito, lado esquerdo é olhando o motor pelo lado do volante ou pelo lado da polia.Tambem notei que nos cabeçotes, a junta fica com pouca superficie de contato
entre os furos onde passa a agua,será que tem que encher para ficar com mais contato.Se puder me ajudar de novo,agradeço.Abraço.

Re: posição da camisa no motor

MensagemEnviado: 22/Set/2011 08:32
por wwelzl
É pelo lado do volante, sentado no banco.
Não tem muita área de contato mesmo, mas a superfície tem que estar completamente plana.

Re: posição da camisa no motor

MensagemEnviado: 23/Set/2011 17:14
por paulo santiago
Obrigado novamente Walter, mas posso montar os cabeçotes mesmo com os furos das camisas para cima como descrevi anteriormente.Não terei problemas futuros? Agora eu queria montar o motor e não esquentar mais a cabeça nem o proprio motor.OK

Re: posição da camisa no motor

MensagemEnviado: 24/Set/2011 08:43
por wwelzl
NÂO !!!
Tem que achar uma camisa certa...