Manutenção

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Manutenção

Mensagempor Izaias Junior » 28/Jun/2011 12:24

Está ficando cada vez mais inviável dar manutenção aos nossos carrinhos. Quem revende algum tipo de peça, quer cobrar o preço de carro importado de luxo, o que está forçando os proprietários a mudar o motor. Exemplos: Um Selo mecânico da bomba d’água custa R$ 7,00 em qualquer casa de bombas d’água e as revendas cobram R$ 82,00. Fiz uma cotação de um módulo na Mat Peças e me deram o preço do convencional de R$ 180,00 e para bobina plástica por R$ 250,00. Conversei com a Sra. Lúcia e ela me fez por R$ 230,00, fiz o pedido do de bobina plástica e fiquei aguardando peças que chegaria em 15 dias. Após os quinze dias não recebi a confirmação e fiquei ligando e sempre com a resposta que ainda não havia chegado as peças. Liguei ontem, após 66 dias da primeira ligação e o Márcio falou que as peças subiram e o módulo convencional só daria pra vender por R$ 280,00 e para bobina plástica por R$ 380,00 já que eles teriam apalavrado senão nem isso daria. Outros compram o Jogo de juntas a Bastos Juntas por R$ 40,00 e querem vender com lucros maiores que 100%.
Diante de tal impasse, está ficando inviável mantê-lo original. Vou adaptar um módulo de ignição do gol que faz o mesmo efeito, só que muda o ponto de ignição, procurar um modulo do Mille Eletronic com bobina dupla e adaptar, ou que sabe uma injeção monoponto. Fica até mais eficiente e menos problemático.
Izaias Junior
 
Mensagens: 134
Data de registro: 28/Set/2008 11:32
Localização: Recife - Pernambuco

Re: Manutenção

Mensagempor brauliogurgel » 28/Jun/2011 17:11

Mais um bom motivo para se criar um tópico exclusivo com o título de "peças equivalentes".....ou então, "substituições possíveis"....

Bráulio
X12 de BH
brauliogurgel
 
Mensagens: 205
Data de registro: 30/Mar/2009 22:32

Re: Manutenção

Mensagempor paulo hoffmeister » 28/Jun/2011 18:04

X12/80, SUPERMINI/93
paulo hoffmeister
 
Mensagens: 21
Data de registro: 22/Jun/2007 11:18

Re: Manutenção

Mensagempor Izaias Junior » 29/Jun/2011 09:46

Essa foi a saída do administrador deste site, o Fernando João, depois que teve tantos problemas com seu carro com a dificuldade de reposição de peças, trocou o motor original por um CHT 1.6 e hoje vive feliz da vida com seu carrinho.
Izaias Junior
 
Mensagens: 134
Data de registro: 28/Set/2008 11:32
Localização: Recife - Pernambuco

Re: Manutenção

Mensagempor ZCC » 01/Jul/2011 21:54

As revendas de peças estão apredendo com a montadoras que andam praticando lucros abusivos - quando comprei o kit de motor que tou usando agora percebi isso, em questão de pouco tempo o preço subiu em mais de 100 reais (custava uns 530 e quando fui comprar me cobraram 660 reais pelo mesmo kit)

Nesse ritmo uma coifa daqui a pouco vai estar 50 reais, um disco de freio 100 reais - uma escalada de preços absurda
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 26 visitantes

cron