BR800 misturando óleo com água

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

BR800 misturando óleo com água

Mensagempor Godoi » 09/Jun/2011 19:25

Senhores bom dia!

Estou com problemas em meu BR 91 que esta misturando óleo com água, eu troquei as juntas dos cabeçotes, mandei encher de solda, para acertar os furos de passagem, foi plainado e ajustado as valvulas, antes ocorriam bolhas no reservatório e após feito tudo isto foi montado e as bolhas desapareceram, mas a óleo com água não, troquei a rotor da bomba dágua, selo mecanico, retentor e rolamento e também a junta do coletor e o problema ainda persiste. Será que pode ser o anel O'ring dos cilindros mesmo sem borbulhar o reservatório?

Aguardo seus comentarios, obrigado.
Godoi
 
Mensagens: 4
Data de registro: 09/Jun/2011 19:07

Re: BR800 misturando óleo com água

Mensagempor wwelzl » 10/Jun/2011 09:41

A água pode misturar ao óleo em apenas 3 lugares:

1- Junta do cabeçote
2- O-ring
3- Coletor

Pelo Selo Mecânico não, pois existe um furo por baixo entre o selo e o retentor, então qualquer vazamento de óleo ou água neste local sai por este furo.

Deve ser pelo O-ring mesmo...
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: BR800 misturando óleo com água

Mensagempor Godoi » 10/Jun/2011 17:11

Obrigado Walter pela dica e se possível me tire outra dúvida o retentor que vai atraz do selo mecânico, na tampa, ele fica rente da tampa, deixando livre o furo, ou encosta no final da mesma?. E também o lado que este retentor é colocado, a parte que é fechada fica para o lado do rotor ou inverso?.

Obrigado.
Godoi
 
Mensagens: 4
Data de registro: 09/Jun/2011 19:07

Re: BR800 misturando óleo com água

Mensagempor wwelzl » 11/Jun/2011 10:03

O retentor não deve tampar o furo, fica alinhado internamente com a tampa e o lado fechado voltado para a frente, lado do selo.
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: BR800 misturando óleo com água

Mensagempor Godoi » 13/Jun/2011 17:27

Obrigado,Walter!

Este final de semana estarei desmontando para trocar estes aneis, espero que fique bom, pois o carrinho anda legalzinho com este motor e quero deixa-lo em dia.

Abç.
Godoi
 
Mensagens: 4
Data de registro: 09/Jun/2011 19:07

Re: BR800 misturando óleo com água

Mensagempor Godoi » 08/Jul/2011 23:16

Walter, troquei os aneis o'ring e a mistura de óleo com água parou, só que agora ele esta ratiando quando se mantém a aceleração, já troquei as velas e bobinas por outras usadas para ver se o defeito sumia e continua a não manter a aceleração, eu li nos comentários e vi sobre o sensor de vácuo, no meu carburador tem duas saídas que estão tampadas, será que eliminaram este sensor? se eliminaram antes ele mantinha a acelerção e também regulei a mistura de gasolina, com a sua expeiência o que poderia ser?
Aguardo comentarios.
Obrigado.
Godoi
 
Mensagens: 4
Data de registro: 09/Jun/2011 19:07

Re: BR800 misturando óleo com água

Mensagempor wwelzl » 09/Jul/2011 09:00

Verifique:
A regulagem das válvulas
Entrada de ar pelos coletores
Também pode ser problema no carburador

A mangueirinha do avanço a vácuo é conectada na parte de tras bem embaixo do carburador.
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 13 visitantes

cron