Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

Mensagempor Hector Vido » 17/Jul/2017 12:03

Oi pessoal, tudo bem?

Vocês notaram que os números de identificação dos pistões do BR 800 na lista de peças equivalentes indicam os pistões para álcool?
Isso está errado, não está?
BR 800 - 1990
Avatar de usuário
Hector Vido
 
Mensagens: 34
Data de registro: 27/Dez/2015 00:12

Re: Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

Mensagempor bilate » 20/Ago/2017 19:08

Ola Hector,

Eu não havia reparado, mas usei os pistões do motor à gasolina no meu. A diferença é que o pistão do motor à gasolina tem um rebaixo na cabeça e do álcool é reto. Isso faz a taxa de compressão é maior no motor à álcool ser maior.
bilate
 
Mensagens: 52
Data de registro: 15/Jan/2006 18:59

Re: Número de Identificação dos Pistões do BR 800 Errado

Mensagempor WillianPaludo » 04/Set/2017 11:12

2 motores que desmontei é reto ou seja pistoes a alcool mas roda na gasolina de boa tanto que montei os motores e estão funcionando
WillianPaludo
 
Mensagens: 26
Data de registro: 23/Nov/2015 09:18

Mas devemos usar os pistões para gasolina

Mensagempor Hector Vido » 05/Set/2017 13:39

Fala aí gente,

Desmontei os meus cabeçotes e os pistões são os de gasolina - um era da MAHLE e outro da KS - balanceei os dois, foi bem tenso retirar material do KS.

Agora, considerando que os cabeçotes são praticamente uma cópia dos VW 1600, tudo o que podemos aprender sobre compressão o Tonella ensina. Pistões retos modificariam a taxa de compressão para um valor um pouco noviço ao motor, pré-detonação por auto-ignição, maior calor e etc. Não há problema em utilizar os pistões para álcool, desde que seja respeitado a taxa de compressão, talvez retirando material do cabeçote. Mas acredito que aquele formato tem outras intenções além de um maior espaço na câmara.

Fiz esse tópico para alertar o dono da página a corrigir as informações na tabela de peças equivalentes.
BR 800 - 1990
Avatar de usuário
Hector Vido
 
Mensagens: 34
Data de registro: 27/Dez/2015 00:12

Re: Mas devemos usar os pistões para gasolina

Mensagempor Helio Neto » 05/Set/2017 19:24

Hector, você tem os números dos seus pistões a gasolina?

Aproveite que está desmontado e meça o volume dos cabeçotes para poder calcular a taxa real de compressão!
(g2) Supermini 92
(g1) Carajás 89/87
(g1) Tocantins 91
Helio Neto
 
Mensagens: 253
Data de registro: 18/Out/2005 17:13
Localização: Curitiba-PR


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron